Esportes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mulher é resgatada de sequestro após pedir ajuda com papel higiênico em São Paulo


Mulher é resgatada de sequestro após pedir ajuda com papel higiênico em São Paulo


SÃO PAULO - Uma vítima de sequestro foi resgatada neste domingo após usar um pedaço de papel higiênico para escrever um pedido de socorro. Ela jogou o papel para fora do cativeiro e o bilhete foi parar nas mãos da polícia.
O bilhete foi escrito no sábado. Nele, a mulher dizia que estava sequestrada há oito dias e pedia para quem pegasse o papel fazer uma denúncia anônima à polícia. Ela escreveu também que tinha um filho e que estava com muito medo. A mulher disse que não sabia onde estava.
Neste domingo, o bilhete chegou às mãos da polícia, que encontrou o endereço. O cativeiro ficava nos fundos de uma casa no Jardim Lourdes, Zona Leste de São Paulo. Um homem de 39 anos que estava no local foi preso. Ele vigiava a casa quando os policiais chegaram. Uma arma foi apreendida.
A mulher, de 30 anos, tinha sido sequestrada quando saía de casa no bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo. A polícia investiga quem são as outras pessoas envolvidas no crime.



Matança Fashion Week

Agora virou moda, amigo leitor.
Motoristas bêbados, em sua maioria filhinhos de "papai", desprovidos de massa cinzenta ( para não dizer burros) enchem a cara e, em posse de suas "super máquinas" -a exemplo daquele dono de boate entre outros- acham-se no direito de interromper a vida daqueles que porventura estiverem em sua frente. E o pior é que ainda tem quem os defenda. Não obstante, ainda são beneficiados por uma lei capenga como a nossa e, simplesmente saem ilesos para matar o próximo que encontrar pelo caminho ( tomara que não seja você).
É, mas em se tratando de Brasil, tudo pode, afinal somos conhecidos no cenário mundial como país da impunidade. É revoltante, mas é a verdade.
Aí eu te pergunto...já pensou se vira moda? Com certeza seria o "look" da próxima estação.




Motorista é perseguido, alvejado e morto em Aracaju


Motorista é perseguido, alvejado e morto em Aracaju
Motorista de transporte escolar é assassinado no bairro Siqueira Campos
Mais um assassinato foi registrado no bairro Siqueira Campos no início da manhã desta segunda-feira, 10. De acordo com moradores da rua Espírito Santo, local onde ocorreu o crime, dois homens que chegaram com uma moto vermelha, se aproximaram e perseguiram Elenaldo Bispo dos Santos, 42 anos, desde a sua residência até o local dos disparos.

Elenaldo estava dirigindo uma Kombi escolar, placa IAM-4296/Socorro/SE, com direção ao município de Nossa Senhora do Socorro. Os homens que estavam na moto perseguiram Elenaldo e começaram a disparar tiros contra o veículo.
Elenaldo perdeu o controle da direção e colidiu com um poste, neste momento os homens se aproximaram e alvejaram o motorista que morreu na hora. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal. Os autores do crime fugiram sem deixar pistas. A polícia investiga o caso.

Tetraplégico comanda braço artificial com o pensamento nos EUA

Tetraplégico comanda braço artificial com o pensamento nos EUA

Chip implantado no cérebro de Tim Hemmes permitiu movimento.
Testes foram feitos na Universidade de Pittsburgh.
Um tetraplégico conseguiu comandar um braço artificial usando um chip implantado no seu cérebro. Os testes foram feitos no centro médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.
Paralisado após sofrer um acidente de moto há 7 anos, o norte-americano Tim Hemmes ficou emocionado ao conseguir "tocar" em alguém pela primeira vez desde que perdeu os movimentos. O braço é a tecnologia que chega mais perto de imitar o braço humano  possui dedos que se dobram assim como os reais.
O equipamento foi desenvolvido em um projeto de US$ 100 milhões, financiado pela agência de pesquisa do Pentágono. Apesar do avanço, os especialistas acreditam que ainda levará algum tempo até que a tecnologia e o método estejam disponíveis comercialmente.