O Brasil é o país da diversidade: da diversidade das falcatruas políticas, das injustiças sociais, da violência policial...enfim.
Ah....e falando em violência policial, hoje mais cedo vi uma das inúmeras malcaratices advindas da banda podre da polícia. Foram mostradas na TV imagens de um policial agredindo um cidadão em São Paulo. Motivo: o homem foi reclamar de valores abusivos cobrados indevidamente em sua conta telefônica. Segundo os funcionários da administradora de telefonia fixa, o homem estava exaltado e por isso chamaram a polícia. Então, deliberadamente, um dos policiais agride o homem com tapas e um soco no rosto.
Depois de ver as imagens da agressão, o comandante geral do batalhão decidiu afastar o policial .
Aí agora eu te pergunto, amigo leitor: será que isso é suficiente para punir o policial agressor? Pode ter certeza que não.Coisas piores acontecem envolvendo policiais e ninguém faz nada para conter esses abusos.
Mas tenho certeza que se o filho desse cidadão que foi agredido tivesse feito justiça com as próprias mãos, certamente as autoridades saberiam tomar providências.
E mais uma vez o Brasil prova que é o país onde tudo pode( tudo que não presta).